top of page

Entre a espiritualidade e o mundo físico

Atualizado: 28 de fev. de 2019

A antinomia de Kant tão desejada em sua obra sobre a Crítica da Razão Pura e totalmente conecta as terminologias de Hegel em a Fenomenologia do Espírito contraria o universo de Berkeley voltado apenas as perceptivas de um mundo dotado de energia.



O Novo Paradigma procura conceituar os problemas da espiritualidade e mundo físico
O Tempo e a filosofia como reflexão da Espiritualidade.


Para quem não sabe, Kant em sua obra 'A Crítica da Razão Pura' reclama sobre uma nova matemática e uma nova Física da mesma forma que Lewis Carrol o faz em 'Alice no País da Maravilhas' quando enfatiza o problema de uma 'escolástica sempre de embromação e irrisão'. Jean Jacques Rousseau indignado com a Desigualdade e contra o Sr Gautier sentado em cadeira acadêmica de matemática vem a colocar em pauta as mesmas ideias de defesas e condições.


"Apesar de Locke ser profundo em várias frentes argumentativas, este empírico britânico peca quando define materialisticamente que o homem nasce como uma folha-em-branco".

Se você não leu 'O Método' de Descartes que fala sobre o plano cartesiano, agora é a hora, e digo isto, pois é necessário que você reflita por que um materialista firma e de pés juntos em sua própria escrita que seu Método é Metafísico.


Nem Berkeley e nem Locke podem garantir um verdadeiro conceito e arquitetura de mundo e futuro expresso na terceira etapa Maia.


Enquanto Berkeley defini e inspira Einstein de que nosso mundo é apenas energia e que a matéria pode ser descartada contrariando um mundo até então puramente materialista e atado aos desejos britânicos da história em Locke, onde mesmo contra Platão Locke mantém um certo empirismo Aristotélico na ciência, os reais Metafísicos do pensamento e desde tempos remotos teorizam a necessidade de se conhecer a verdade e nada mais do que a verdade.


A ferramenta mais usada sobre a perceptiva humana, e esta ferramente é imposta como conceito e protocolada dentro das próprias ordens até então, é a sempre necessidade de gerar uma oposição não-kantiana, ou seja, uma antinomia falseada e completamente compreendida e explicada em a obra 'Niesztche e o Anticristo que Acorrenta'.


Seria mais ou menos assim!


Enquanto um Cristianismo Mundial, e isto envolverá todas, digo todas as ordens espirituais de pensamento já definidas como religiosas, ou seja, doutrinárias, sacerdotizam uma forma de ser de Homem espiritual dito puro, o Estado na ciência cria a condição de um homem ateísta negador da espiritualidade.


Ora ? Não é exatamente isto que acontece com Berkeley e Locke ?


Berkeley acredita que tudo o que se sente, tudo que garante as sensações, sejam físicas, sejam do próprio pensamento (inspirações) são puramente energia, nem a matéria em tempos remotos definida por Demócrito pode ser considerada como possível a fim de garantir uma quântica subjetiva mantendo uma Metafísica como o Anti-Cristo, o Dragão, o Ladrão, o César Mundial, a NWO, quer! Uma metafísica de mandalas coloridas sem números.


Locke, já mais dotado de conceitos materiais, defini como empirista britânico, e isso se torna um grande problema, o garantir as ordens britânicas de defesas desde Newton, na verdade bem antes deste Mestre do Priorado de Sião, que o homem nasce como uma folha em branco, susceptível apenas as sensações de experiências materiais.


Agora entendemos o por quê foi tão necessário decompor Hegel na história e afastá-lo das relações de total acordo com os conceitos de Kant


Hegel em a sua obra Fenomenologia do Espírito e também A Filosofia do Direito expõe metafisicamente e trinamente a relação do homem como um experimentador:


  1. da matéria

  2. das sensações

  3. da inspiração


Isto estará relacionado com o conceito e perceptiva de que o homem é metafisicamente, por ser um sistema duplo:uno e uno:duplo em si mesmo:


  • relacionado com o mundo material e concreto

  • relacionado com o mundo das sensações de energias materiais menos densas

  • relacionado com o flash da intuição precedida de inspiração, o Espírito


Outro fator de suma importância para se refletir e junto ao próprio emaranhado da história e de homens reais que existiram e deixaram suas escritas é a condição da diferenciação de melhorar sua energia corporal espiritual em razão de boas condutas alimentares, mas isto não é espiritual e sim físico, apesar de esta conduta refletir sutilmente no espiritual e de melhorar a sua energia física para promover a capacidade de estudar as condutas do caráter, o caráter, este sim espiritual e não físico apesar de refletir no físico. #Metafísica


Desvendamos assim as eternas e ignorantes guerras de conceitos e de ordem sempre alimentando e promovendo a existência do Anti-Cristo.


Decompor Hegel, guarde este saber e o coloque como frente de pesquisa.


Para finalizarmos nosso 'papo' de hoje, gostaríamos de expor algumas terminologias importantes conceituais e perceptivas:


A energia é matéria

A energia é um manifesto material, pois é fenômeno encontrado e sentido, menos denso que a matéria vista, #simplesassim


E este termo, terminologia, perceptiva, que seja, iremos debater juntamente a construção da obra 'O Radical do Absoluto e a Díade Universal' em O Novo Paradigma - Notícias e Blog de Opinião e Canal TV Prevenindo o Essencial.


O alimento escolhido é resultado de bem-estar físico

O nosso alimento escolhido no dia-a-dia é resultado de um bem-estar físico que emana energia deste mesmo bem estar em todas as nossas atividades.


Um organismo intoxicado promove em seu metabolismo uma trava a ponto de expelir como energia um estresse, não apenas para o próprio organismo como para as atividades externas, de sensações e inspirações.


Comumente chamado de áurea todo o fisiologista e bioquímico reconhece esta energia expelida pela membrana do organismo, a pele, resultado do efeito final de queima de macronutrientes para uso de energia e movimento.


Na Bíblia, puramente sofistica, não é a toa que se esta escrito sobre a 'gula' como pecado, pecado como sinônimo de erro quando este erro se torna a escolha, e sendo a Bíblia metafísica esta gula envolverá tanto o desejo do sempre saber e deste saber usá-lo apenas para proveito próprio e de forma gulosa e gananciosa como poderá ser e ao mesmo tempo o problema físico de estragar seu templo organismo, pois como estar tranquilo para aprender conceitos do caminho de caráter e com isto poder inspirar por reflexões e sensações se seu corpo esta doente.


Então o alimento não é caminho e nem porta para o espiritual a não ser um complemento de bem-estar e abertura para estar propenso ao ensinamento.


Infelizmente e ainda hoje muitas ordens determinam como condição doutrinária o alimento como conexão primeira ao espirito, mas isto deixaremos como debate para outra matéria de O Novo Paradigma - Notícias e Blog de Opinião.


Espiritismo é caráter

E caráter quer dizer capacidade de compreender a verdade por verdadeira antinomia e promover esta informação para todos, o que Jesus Cristo, ou melhor, com o Cristo, o Graal, o Cálice, Candelabro, Coroa, Árvore, todos estes elementos a mesma coisa, sempre fez para um povo.


Para debatermos este conteúdo, Jesus Cristo - o Mestre, e junto a isto um espiritismo de caráter e sofista, nós de O Novo Paradigma - Notícias e Blog de Opinião e Canal TV Prevenindo o Essencial iremos trazer como tema primeiro o entendimento sobre símbolos na metafísica - em breve!



Veja também categorias de Debates deste site:



43 visualizações0 comentário
bottom of page